Técnicas do SESAB apresentam projeto de Rastreamento de Câncer

O Projeto de Rastreamento de Câncer foi apresentado na tarde desta quinta-feira (24) na Câmara de Vereadores. As técnicas do SESAB- Secretaria da Saúde do Estada da Bahia detalharam o projeto que acontecerá no município entre os dias 25 de junho e 13 de julho onde serão realizados exames com Mamógrafo. Na oportunidade 140 mulheres serão atendidas por dia, sendo 70 pela manhã e 70 à tarde, o atendimento começará às 7:00h, local ainda a confirmar. Durante a palestra as mulheres foram alertadas sobre os cuidados com a saúde, em especial na prevenção do Câncer de Mama. As técnicas ressaltaram    como a tecnologia tem ajudado na descoberta da doença e explicaram como o programa auxilia na pós descoberta.  Elas afirmaram ainda a necessidade da repetição dos exames, a cada 6 meses já é possível encontrar mudanças no diagnóstico. Se fizeram presente Agentes Comunitários de Saúde, Técnicos de Enfermagens e Enfermeiros do município, além da equipe da Secretaria de Saúde.