Camacã: Jornada Pedagógica recebe um grande público e abre o ano letivo da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Camacã, através da Secretaria de Educação abiu a Jornada Pedagógica com o tema:  “Aprender, Ensinar, Eperançar, o Tempo é agora”. O evento aconteceu no auditório do Colégio Estadual Polivalente que por sinal, bastante convidativo para a comunidade e contou com um número significante de educadores e até com som ao vivo.

A palestra ocorreu na quarta-feira (21) e foi conduzida pelo professor Erivelton, da Secretaria Estadual, que apresentou importantes assuntos fundamentais que visam capacitar os educadores nos âmbitos pedagógicos. O Prefeito Paulo do Gás juntamente com a primeira-dama Patrícia Santana e secretários, estiveram presente para prestigiar o evento.

Na quinta-feira (22) as oficinas pedagógicas foram realizadas no auditório da Câmara de Vereadores, Biblioteca Municipal, Escola de Tempo Integral Semente Viva, no Grupo Escolar Presidente Médici e na Creche Aconchego foram específicas para a o público infantil, com os mais diversos temas, direcionados para professores, secretários escolares, auxiliares, vigias, motoristas, coordenadores pedagógicos, com a finalidade de receberem formação para o ano letivo.

O Secretário de Educação Maurício Pimenta destacou, “a gente precisa entregar o melhor serviço para a comunidade, o caminho é esse, diálogo, formação, nossa educação está no caminho certo, está avançando, sentimento de orgulho e trabalho”, enfatizou.

Na noite de sexta-feira (23) na área da Prefeitura, aconteceu o encerramento da jornada Pedagógica com uma linda festa de confraternização. Foi o Bloquinho da Educação com direito a Mini trio e som ao vivo.

Edição: Wellington Brito
Fotos: Sula e SEMEC