Camacã: Semana da Alfabetização movimentada pela Secretaria de Educação

A abertura da Semana de Alfabetização promovida pela Secretaria de Educação, aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores no período de 23 a 26 de outubro.
Foram quatro dias com uma vasta programação, de pura imersão no mundo literário:
Na noite de segunda-feira (23) Mesa redonda sob o tema “Experiências exitosas sobre alfabetização na Rede municipal de ensino”, na noite de terça-feira (24) a Sessão especial da câmara contou com a presença da Coordenadora do Programa Criança Alfabetizada na Bahia (Secretaria do Estado), professora Graciene Rocha de jesus Guimarães, que dez uma explanação sobre a Semana Municipal de Alfabetização.

Na tarde de quarta-feira (25) o evento aconteceu na Biblioteca Municipal, com oficinas, “Caminhos para a Alfabetização” sob a direção da professora Itana Novais, a noite, Contação de Histórias como “Estratégia de Alfabetização e Letramento” sob a direção da professora Juliana Martins.

Na manhã de quinta-feira (26) teve bate papo na Biblioteca Municipal com a Escritora Infantil, Cristina Ribeiro que apresentou o seu livro “Jani, a Joaninha”.
A Semana de Alfabetização fechou com chave de ouro na manhã e tarde da sexta-feira (27) na Praça do Cacau, a grande FLICA- Feira Literária de Camacã com o tema "Bicentenário da Independência da Bahia". O Prefeito Paulo do Gás abriu oficialmente o evento juntamente com o Secretário de Educação Maurício Pimenta, SECOP e toda equipe da Secretaria.

Edição: Wellington Brito
Fotos: SEMEC