Camacã: Prefeitura de Camacã apoia a campanha de doação de sangue

A Prefeitura de Camacã, através das Secretarias de Saúde e Transporte tem apoiado constantemente a campanha de doação de sangue organizado pelo Sr. Isaias. Essa ação incentiva a população a doar sangue, com o objetivo de manter os estoques do Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.

Tudo começou em 2018, segundo o Isaias, um conhecido seu estava enfermo e necessitava de 6 bolsas de sangue num período de 15 a 15 dias. Ele notou que a divulgação não estava dando resultado nas redes sociais e outros meios, da maneira que estava sendo feito, então, tomou a iniciativa e conseguiu da prefeitura o transporte e começou através de em um carro de som ao vivo, pelas ruas da cidade e distritos, nas igrejas, convocar as pessoas para tal ação.

Hoje, aos 69 anos de idade, Isaias ganhou até apelido, Morcegão de Jesus” pelo trabalho executado e bastante elogiado pela comunidade. “Doar sangue é uma atitude que não tem preço, mas que tem muito valor, pois salva vidas, lembrou o Secretário de Saúde João Pio. Recentemente, foi motivo até de uma reportagem da TV Santa Cruz de Itabuna, que publicou uma matéria do serviço prestado no último sábado (08), onde conseguiu levar três ônibus com 60 pessoas para doar sangue.
“Através dessa ação, já foram socorridas pessoas de Bom Jesus da Lapa, até Rondônia, Guarapari, Eunápolis, eu me sinto feliz em saber que estamos salvando vidas, e nós vamos continuar com esse trabalho, independente se tem alguém precisando ou não”, conta Isaias.

Edição: Wellington Brito
Fotos:  Isaias