Não tem sido nada fácil para cada gestor que assume a Prefeitura de Camacã, enfrentar os mesmos problemas que os antecessores sofreram. Boa parte das ruas de Camacã tiveram danos após os serviços realizados por duas empresas terceirizadas pela Emabasa há mais ou menos 15 anos atrás. Uma delas a SERTENGE, que embora, a obra executada na época foi de grande importância referente aos serviços de esgotamento da cidade, na finalidade de evitar que todo esgoto fosse jogado no Rio Panelão.

Talvez algumas pessoas por falta de conhecimento, ou até usando de artifícios políticos, não queiram entender que são fatos de anos e anos causados pelas obras das referidas empresas que infelizmente deixaram um legado negativo em algumas ruas da cidade, porém, não esquecendo que boa parte de nossas ruas são ondulosas, o que certamente as chuvas têm assolado, prejudicando e trazendo transtornos para moradores, pedestres, motociclistas e motoristas.

Cremos que após essa postagem iremos ver como de costume as críticas, sobretudo, a Prefeitura de Camacã através da equipe da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana vem trabalhando incansavelmente para amenizar essa situação, fazendo manutenção, recuperando diversas ruas.

Essas ações autorizadas pelo prefeito Paulo do Gás, estão devolvendo a acessibilidade e ampliando as intervenções viárias, com o objetivo de garantir mais trafegabilidade e segurança para os moradores em diversas partes da cidade. Já em outras ruas que não há calçamento, a prefeitura tem realizado serviços de recomposição do solo com cascalhamento, com o auxílio de uma retroescavadeira e, em seguida, para dar boas condições e melhorar a qualidade de vida das pessoas e ajudar na agilidade de deslocamento da população no eixo urbano.

Edição: Wellington Brito
Fotos:  Helton Fabiano
Auxiliares de Edição: Izabel Santos e Fernanda da Hora

Camacã: A Prefeitura segue com recuperação de ruas e intensifica serviços de cascalhamento.