Camacã: Dia do Autismo é comemorado com muita diversão

Inaugurado em Camacã no dia 13 de outubro, a prefeitura de Camacã através da Secretaria de Saúde, trouxe esse avanço que está sendo fundamental para famílias na evolução da vida de várias crianças autistas.  Uma sala de atendimento foi implantada no Centro de Referência Ângela Castro para crianças com Atipicidade no Desenvolvimento e o TEA-Transtorno do Espectro Autista.

Atualmente as crianças são acompanhadas pelos profissionais:  Fonoaudiólogo Dr. Niquison Carvalho, Pediatra Dr.Ariel Calderón, e a Psicóloga Joseane carvalho.  O Dia Mundial e o Dia Nacional de Conscientização sobre o Autismo são celebrados em 2 de abrile a equipe de atendimento comemorou com a presença de algumas crianças pacientes acompanhadas de seus pais.

. As crianças além de se divertirem muito, ganharam brindes. “O objetivo da data é promover conhecimento sobre o espectro autista, bem como sobre as necessidades e os direitos das pessoas autistas”, lembrou o Dr. Niquison.
 O Prefeito Paulo do Gás, o vice-prefeito Rai de Panelinha, Secretário de Administração Gildo Batista  e o Consultor Jurídico Adonias Júniorparticiparam da comemoração. O Secretário de Saúde João Pio também foi prestigiar e comentou, “esse trabalho que vem sendo realizado em nossa cidade prova o nosso compromisso seja qual for a área na saúde, oferecendo um atendimento responsável e acolhedor, disse.

O prefeito parabenizou a equipe pelo excelente trabalho desenvolvido e destacou, “estamos dando todo suporte necessário tanto para as crianças atendidas como para suas famílias, que estão de mãos dadas pelo êxito desse grande projeto que temos aqui em nossa cidade, isso nos deixa bastante satisfeitos”, afirmou o prefeito Paulo do Gás.

Edição: Wellington Brito
Fotos: Centro de Referência Ângela Castro