26 de janeiro de 2023
O prédio ganhou novas instalações e com novidades: espaço para brinquedoteca, salas com ar-condicionado, acessibilidade para as pessoas com deficiência, e outros equipamentos.
Criado em 13 de julho de 1990, proveniente da lei federal 8069/90, identificada como Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Conselho Tutelar é um órgão permanente, autônomo e não jurisdicional, nos termos do artigo 131 do ECA, encarregado pelo povo, de zelar pelo cumprimento dos direitos da Criança e do Adolescente.
Estiveram presentes o Prefeito Paulo do Gás, o vice-prefeito Rai de Panelinha, Secretária de Assistência Social Ana Clébia, Tarcísia Rosa Brito Presidente do Conselho Tutelar, o Presidente da Câmara de Vereadores Lucas Muniz, vereadores Everaldo, Fábio da Bios e Irmão Nailson, Capitão PM Laythinner, representando o Major Casteano, juntamente com o Subtenente Charles, Secretário de Administração Gildo Batista, Secretário de Obras Ivonei Mascate, Magali Oliveira, Escrivã Polícia Civil, Guarda Municipal, Procurador Geral do Município Thiago Curvelo, Rony Von Oliveira de Castro Brandão Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Wildes José de Oliveira Souza Presidente do Conselho Municipal das Crianças e Adolescentes, equipes da Assistência Social, Saúde e demais servidores.
“Um momento que a gente tanto lutou, foi para aprimorar e melhorar a qualidade no atendimento”, destacou Tarcísia.
O vice-prefeito Rai de Panelinha lembrou, “o que vocês nos pediram não foi abuso mas, para o nosso povo que merece sim o melhor, o lugar está muito bonito e isso se torna uma referência, vocês vão continuar trabalhando com mais garra e força num ambiente bem melhor”, disse.
O novo Conselho Tutelar contou também com a parceria da Câmara de Vereadores que doou alguns equipamentos. Antes de descerrar a fita, o Pastor Atanael foi convidado para fazer um momento de oração.
Em seu discurso, o prefeito Paulo do Gás disse estar bastante feliz com a reforma do Conselho Tutelar e afirmou, “ isso foi um esforço de todos, é uma benfeitoria para vocês que trabalham e para os demandantes que precisam de um espaço qualificado”, concluiu.
Fonte: ASCOM
Edição: Wellington Brito
Fotos: Fernanda da Hora, Patrick Vidal
Auxiliares de Redação: Izabel Santos e Fernanda da Hora