19 de outubro de 2022
Depois da visita técnica no Estádio Ribeirão, com o objetivo de avaliar todo conjunto de condições sanitárias, estruturais e técnicas do local com vistas a receber os treinamentos e consequentemente, os jogos oficias do Campeonato Baiano a partir de janeiro de 2023, a Comissão Técnica do Itabuna Esporte Clube voltou a cidade nessa terça feira (18/10), dessa vez para avaliar local de concentração e uma pousada na cidade já foi escolhida por apresentar comodidade suficiente para os atletas e comissão.
De acordo com a Comissão Técnica, o estádio Itabunão encontra-se em reforma e o motivo maior da escolha de Camacã foi por se tratar de uma das maiores e melhores estruturas do sul da Bahia que o estádio já oferece. O gramado foi um dos mais elogiados e mais algumas exigências como atendimento a imprensa, acessos para pessoas com deficiência, todos os acessórios e tamanho do vestiário para acomodar o número suficiente de jogadores. Segundo a comissão, a prefeitura terá até dezembro para atender as principais exigências da Federação Baiana de Futebol.
Para o Secretário de Esporte André da Afil, “com o funcionamento oficialmente dos refletores, certamente alguns jogos venham ser realizados no meio de semana no horário da noite, o que não vai impedir de maneira alguma da realização das competições locais”, disse.
“Com a decisão final da realização dos jogos no Estádio Ribeirão, o comércio será beneficiado economicamente, além da cidade ter o privilégio de ser vista no cenário nacional e porque não mundial”, enfatizou o prefeito Paulo do Gás.
Fonte: ASCOM
Edição: Wellington Brito
Fotos: Wellington Brito
Auxiliares de Produção: Patrick Vidal, Helton Fabiano e Izabel Santos