18 de agosto de 2022
O CAPS – Centro de Atenção Psicossocial Fábio Souto foi inaugurado em 20 de agosto de 2002 e nesta quinta-feira (18/08) comemorou o aniversário durante todo o dia com uma vasta programação.
O evento iniciou com uma Missa celebrada pelo Pe. Paulo Sérgio da Paróquia São Sebastião e logo em seguida um coral emocionante com os usuários do CAPS. Outro momento marcante foi uma homenagem realizada pelo prefeito Paulo do Gás para a funcionária Irenildes, conhecida por dona Leninha, é Técnica de Enfermagem que há 30 anos presta serviço na área de saúde mental no município.
Durante a solenidade foi servido um coffee break, almoço para usuários e tarde teve lanche com direito a som ao vivo com Helton Fabiano. Estavam presentes além do prefeito, o vice-prefeito Rai de Panelinha, Secretário de Saúde João Pio, equipe do CREAS, SAMU, Melhor em Casa e servidores da saúde.
Nesses 20 anos, o CAPS tem realizado um trabalho humanizado com dedicação, empenho, oferecendo melhor condições de vida e dignidade, tanto para os usuários, quanto para seus familiares no atendimento a grupo intensivo e operativo, uns com atendimento mensal e outros diariamente, realizando várias oficinas, ofertando alimentação de qualidade.
De acordo com a Coordenadora Caroline Silveira, “é importante lembrar da inserção da pessoa com transtorno mental em todos os ambientes, escolas, trabalho, não podemos retroceder, pois não queremos a volta dos manicômios, locais de sofrimento, devemos defender a política de humanização e reforma psiquiátrica, as quais dão direito a liberdade e vida digna ao portador de transtorno mental”, ressaltou a coordenadora.
Fonte: ASCOM
Edição: Wellington Brito
Fotos: Assessoria do CAPS
Auxiliares de Produção: Helton Fabiano, Jabinho Sena, Daphny Almeida e Izabel Santos