FECHAR
CAMACÃ GANHA DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SELO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO

A educação do munícipio de Camacã segue avançando, o Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização 2024 e o município conquistou o Selo Nacional na categoria Bronze. Essa é uma premiação inovadora e que Camacã recebe pela primeira vez.
O Selo faz parte do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA) e tem por objetivo reconhecer as práticas exitosas das secretarias de educação estaduais, municipais e distrital com boas práticas no âmbito da política de alfabetização.
Com esse reconhecimento, a Prefeitura de Camacã, por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SEMEC), reforça a eficácia do planejamento realizado para os anos de 2023 e 2024. As principais prioridades foram o fortalecimento da formação de professores, o desenvolvimento de um trabalho pedagógico focado na alfabetização e na recomposição das aprendizagens, atendendo às necessidades dos alunos no cenário pós-pandemia.
Além disso, foram promovidas diversas ações como o incentivo à leitura e à escrita, a realização de avaliações externas em parceria com os governos federal e estadual, a adesão ao Programa Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. O acompanhamento contínuo das unidades escolares também foi destaque entre as iniciativas.
A conquista do Selo Bronze reflete o grande compromisso, seriedade e emprenho do secretário de educação Maurício Pimenta, sua equipe técnica e pedagógica, além de toda a rede municipal, além de estar colhendo frutos do investimento continuo que a gestão do prefeito Paulo do Gás (PSD) vem fazendo na área. Também evidencia o trabalho dedicado dos profissionais das unidades escolares, que buscam garantir aos alunos o direito de aprender de forma adequada e desenvolver-se plenamente como cidadãos nesse contexto histórico e social.
O secretário de educação Maurício Pimenta afirma que está muito feliz com a conquista da rede municipal, parabeniza as equipes das unidades escolares e salienta que essa conquista é coletiva e fruto do empenho de todos.

Fonte: ASCOM
Edição: Wellington Brito
Auxiliares: Daphny Almeida e Izabel Souza