Mesa redonda abre Semana Da Mata Atlântica em Camaca

A mesa redonda idealizada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente aconteceu na manhã desta quarta-feira (23) na Câmara de Vereadores. A atividade deu início aos eventos comemorativos da Semana da Mata Atlântica, onde o principal motivo no encontro foi compartilhar sobre a Agenda 21 e a construção da mesma para a cidade de Camacan. A Agenda 21 consiste na reconstrução da sociedade que envolve principalmente os cuidados ambientais, porém não se limita a estes, trata-se também da quebra de paradigmas sociais como o machismo, preconceito social, intolerância religiosa e demais diferenças. Leviton Alves Técnico em Agropecuária e Graduando em Gestão Ambiental, atualmente  presidente do COMAM- Concelho Municipal do Meio Ambiente foi o principal mediador e na primeira fala da manhã a professora Ceiça Mota, Farmacêutica e Terapeuta Holística que compartilhou a respeito da importância das decisões que tomamos na nossa vida e como tais decisões refletem em toda estrutura social, "atitudes como uma alimentação adequada, horários adequados, a busca por opções saudáveis revelam o autocuidado. É de extrema importância conectar com si próprio" afirmou a professora. Camila Santana representando o Instituto Uiraçu mostrou detalhes das ações do Instituto, bem como suas funções, objetivos e cursos instalados e ministrados pelo mesmo.  Encerrando a reunião, Emerson Lucena, professor do Departamento de Ciências Biológicas da UESC, falou sobre a Agenda 21, "é uma educação libertadora que ouve a sociedade e que caminha junto com ela, essa agenda nos leva a reflexão do modelo de vida que levamos", comentou. O mesmo falou ainda sobre o que será deixado para os nossos filhos, uma herança do reflexo do que plantamos hoje. Estavam presentes representantes de movimentos sociais locais, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Eduardo Ramos e sua equipe. O evento foi aberto ao público.

Mata atlântica
Mata Atlântica