17 de junho de 2021
A Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, Departamento do Meio Ambiente, Conselho Municipal do Meio Ambiente, se uniu as entidades do Lions Clube e Maçonaria e realizou na manhã dessa quarta feira (16/06), o plantio de árvores Nativas da Mata Atlântica, como Pau Brasil e Ipê em vários pontos da cidade. O evento iniciou na Praça do Cacau e marcou a celebração ao dia do Meio Ambiente e uma homenagem especial às vítimas do COVID-19. A primeira muda de Pau Brasil levou o nome do empresário, Edson Nunes que era presidente do Lions Clube e nos deixou recentemente.
A ação que teve a iniciativa do Lions Clube recebeu o apoio total da Secretaria, na organização, distribuição e condução das mudas e cerca de proteção. O plantio se estendeu na área do Estádio Ribeirão, no jardim ao lado dos Correios, e na área da Fundação Hospitalar e contou com a participação do prefeito Paulo do Gás, do Secretário de Agricultura Éverton Silva e sua equipe, do novo presidente do Lions Antônio de Oliveira Barreto (Garrincha), Venerável da Maçonaria Khalil Augusto Botelho Nogueira, juntamente com demais membros das entidades.
O prefeito Paulo do Gás destacou, “queremos mostrar pra nossa comunidade, que é importante preservar o meio ambiente, plantando árvores para que a gente tenha mais qualidade de vida”, concluiu.
“Agradecemos a participação de todos, nessa ação tão importante, no plantio de árvores nativas e homenagear as vítimas do COVID-19” lembrou o Secretário Éverton.
“É um ato de amor plantar uma árvore, que é vida, é saúde, nós agradecemos essa parceria”, ressaltou o presidente do Lins Antônio Barreto.
“Primeiro, cuidar do meio ambiente, segundo, transformar nossa cidade mais aprazível, mais agradável com qualidade de vida”, destacou o Venerável Khalil.