5 de abril de 2021
Camacã: Prefeitura iniciou a distribuição dos kits de Alimentação Escolar para alunos da rede Municipal de ensino.
A Prefeitura de Camacã por meio da Secretaria de Educação deu início na manhã dessa segunda feira (5/04) a distribuição dos kits de Alimentação Escolar aos pais dos alunos da rede Municipal de ensino. Cada escola seguiu um critério na entrega dos kits juntamente com os blocos de atividades remotas para que não houvesse aglomerações.
Nesse início ainda não foi definida a frequência, mas a Secretaria garantiu que serão distribuídos para todas as modalidades. Essa ação é uma parceria entre Prefeitura e Governo Federal direcionado aos alunos que antes mesmo da pandemia já se utilizavam da merenda escolar.
Uma moradora de São João do Panelinha disse,” durante essa pandemia é muito importante porque tem muita gente passando fome, isso já é uma ajuda para beneficiar as pessoas mais carentes”, concluiu.
O prefeito Paulo do Gás acompanhou de perto as distribuições e destacou, “nossa alegria em poder contemplar as famílias, as crianças, a gente fica muito feliz por conta dessa ação, da agilidade da equipe da Secretaria de Educação. Imagine uma família que tem três, ou quatro alunos, os quatro kits serão uma verdadeira cesta básica,” enfatizou o prefeito, que estava acompanhado do Secretário de Administração Gildo Batista, no Grupo Escolar Presidente Médici.
O Secretario Maurício Pimenta esclareceu, “o Município recebe 0,37 centavos por dia por aluno do Ensino Fundamental, cerca de R$7,20 por mês, já as creches 1,05 ao mês por oferecer quatro refeições. Esses kits fazem parte do saldo do ano de 2020 que não foram entregues pelas escolas. É importante ressaltar que de todo montante do PENAE- Programa Nacional de Alimentação Escolar, 30% precisa ser feito de compra da Agricultura Familiar," lembrou o Secretário.
O Secretário salientou ainda que provavelmente serão distribuídos para todos os alunos mais dois kits já com os recursos do ano de 2021. O trabalho teve o apoio da equipe de Enfretamento do COVID-19 através da Secretaria de Saúde e da Guarda Civil Municipal.