Camacã: O retorno das aulas remotas traz esperança para os estudantes

A chegada da pandemia provocada pelo COVID-19 trouxe muitas consequências, entre elas, demandou às escolas, num primeiro momento, a suspensão das atividades presenciais. Entretanto, a rede municipal de ensino, se deparou com inúmeros desafios. No início da gestão atual, a Secretaria de Educação liderada pelo Secretário Maurício Pimenta, formou uma verdadeira seleção para enfrentar e buscar novas alternativas.

A ideia da realização da Jornada Pedagógica em cada escola, já foi uma opção encontrada até para seguir o protocolo do distanciamento, evitando aglomerações e foi um sucesso. A nova equipe da Secretaria levou propostas, encorajamento, otimismo e teve até música ao vivo com o cantor Alfredo Neto para descontrair um pouco esse momento tão complicado.
O prefeito Paulo do Gás e a primeira Dama Patrícia Santana, juntamente com o vice-prefeito Rai, Secretário de Administração Gildo Batista e Chefe de Gabinete Alino Mota, estiveram juntos prestigiando e apoiando essa que é uma forma de se reinventar, levando ferramentas, no sentido de que essas atividades remotas sejam um início favorável, quebrando a ansiedade, ora causada pelo isolamento social, trazendo um pouco de alívio e a esperança de que tudo vai dar certo. Por isso o tema dessa jornada foi “Como Será?”.

O Secretário Maurício Pimenta avaliou, “foi um retorno cheio de emoção, trabalho, desafios, mas um retorno que era necessário. Quero dizer para os alunos, aos pais dos alunos, professores que está de novo em movimento, para ofertar aos nossos alunos uma educação de qualidade e de acesso a todos”, completou.
O prefeito Paulo do Gás que participou ativamente dessas visitas, afirmou, “com a entrega dessas atividades nesse primeiro semestre, os alunos não vão ficar no prejuízo do ano letivo de 2020 e no segundo semestre serão entregues as atividades referentes ao ano letivo 2021, dessa forma, preservar a vida é mais importante”, finalizou.

Camacã: O retorno das aulas remotas traz esperança para os estudantes