Camacã: Obras do IFBA tem sua primeira fase concluída e chaves são entregues a prefeitos

Iniciadas em outubro de 2018, as obras do IFBA- Instituto Federal da Bahia, Centro Tecnológico de Referência, CIMA- Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica, Localizada próximo ao Terminal Rodoviário, tiveram sua primeira fase concluída. Representantes da empresa responsável pela obra, entregou as chaves simbolicamente na tarde dessa quinta feira (26) ao prefeito de Santa Luzia e Presidente do CIMA, Antônio Guilherme, prefeito Oziel e demais  autoridades. Estavam presentes o Vice- Prefeito Paulo do Gás, Vice prefeito de Santa Luzia Fernando Brito, Vereador Nego Elder de Pau Brasil e demais autoridades,  representantes das prefeituras que compões o Consórcio e secretários.
O valor investido nessa primeira etapa da obra foi de R$ 1,5 milhão.

A área foi doada por Dr. Frederico Borges, que foi convidado para a Cerimônia,  um incentivador pioneiro da história do Município e que muito tem contribuído para o progresso da cidade. Ele estava presente e emocionado disse “Camacã precisa de Educação, nossa juventude almeja o futuro”. Finalizou.

Segundo o Reitor Renato da Anunciação Filho , um dos incentivadores desse projeto “ de início  o Centro vai direcionar e buscar desenvolvimento socioeconômico em parceria com a preservação do meio ambiente”, disse.

Para o pró-reitor Marco Antônio Góes, “Era também um sonho da saudosa prefeita Ângela Castro e o importante esforço do presidente do CIMA  Antônio Guilherme, do Vereador Nego Elder e  o projeto somou forças  através do prefeito Oziel, Paulo do Gás e demais autoridades do Consórcio”. Concluiu.
É importante salientar o fundamental papel dos Deputados Federais Cacá Leão e Antônio Brito nesse processo, que foram incansáveis para que a nossa cidade fosse contemplada.

O Prefeito Oziel não esconde a ansiedade e tem acompanhado de perto os primeiros passos dessa que será talvez a maior obra já conquistada para a cidade, “temos uma obra que está estipulada em 15 milhões de reais, é o futuro chegando para nossos jovens,” completou.
O vice-prefeito Paulo do Gás comentou, “a chegada do IFBA vai gerar também expectativas para o nosso comércio, sobretudo, o movimento que ira trazer e isso é muito bom para o desenvolvimento da cidade, a importância do investimento na educação envolve tudo isso”, finalizou.

É importante ressaltar que a ação tem a parceria de 11 municípios da região que compõem o CIMA- A população aguarda ansiosamente a inauguração que acontecerá em fevereiro de 2020.