Camacã: Lançamento do PAA alcançará 40 produtores rurais

A reunião para lançamento do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos aconteceu na manhã dessa sexta-feira (08) na sala do Gabinete da. A reunião contou com a presença de 40 pequenos produtores que fazem parte do programa que é uma ação da prefeitura através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento.
No lançamento do programa foi anunciado a aplicação de 188 mil reais para comprar diretamente com os produtores do campo. Três Associações estiveram presentes: Associação PA, da Fazenda Egito, Associação Nova Ypiranga, Associação Entre Rios, e produtores independentes.
Segundo o Secretário Eduardo Ramos “é um programa do governo lançado em 2003, que busca atender a necessidade daqueles que não conseguem fazer as três refeições diárias. O dinheiro é investido no campo para que o pequeno produtor possa produzir, depois o alimento produzido é comprado e distribuído para a comunidade carente”, informou.
O recepcionista dos produtos é Admar Melo e o Coordenador é Engenheiro Ambiental Jorge Bruno que disse, “estaremos comprando diretamente dos produtores do campo para serem distribuídas para as pessoas de baixa renda, aquelas pessoas que moram na periferia, que não têm condições de terem sua alimentação”, falou.
Esse projeto conta com o apoio do prefeito Oziel Bastos. O vereador Miqueias, Antônio Barreto (Garricha) e o Chefe de Gabinete Eudes Rocha estiveram também presente acompanhando esse projeto.

Camacã: Lançamento do PAA alcançará 40 produtores rurais